domingo, 3 de abril de 2011

Lady Gaga vira disciplina em universidade dos EUA

O mundo pop não tem limites. A prova disso é o novo curso da Universidade da Carolina do Sul (EUA): “Lady Gaga e a sociologia da fama”(queria ter essa disciplina, hehehe).

O gestor do curso, Mattheiu Deflem é um fã da cantora(mas não pensem que foi por causa disso que ele propôs o curso na universidade) e utilizou do argumento de que a cantora é um objeto perfeito para que se entenda o comportamento atual das grandes estrelas: “O caso da fama de Lady Gaga é  sociologicamente pertinente como objeto de estudo em relação à cultura popular e às condições atuais da celebridade.
A fama de Lady Gaga é um fenômeno atual que repercutirá nos interesses dos estudantes”. Deflem já se encontrou com Lady Gaga várias vezes e em diversos shows. Para ele o que acontece com a cantora hoje é um fato raríssimo: “Sua fama surgiu nos últimos dois anos em uma sociedade muito diferente em comparação com as últimas décadas. A influência da internet e das novas tecnologias foi particularmente pertinente”.
Se até aqui você já achou a notícia um pouco esquisita, so para fins de registro:  Mattheiu Deflem é professor especializado em direito internacional e terrorismo há 15 anos.

Tomara que essa moda pegue!




Fonte: The Musical Journal Brazil

0 comentários:

Postar um comentário