quinta-feira, 14 de abril de 2011

Uma pala sobre mim

Moda. Quem diria eu fazendo moda, construindo moda, desenvolvendo moda, pois é, assim como a moda o mundo dá voltas, e foi numa dessas voltas que eu acabei descobrindo minha vocação (na verdade eu sempre tive um apego maior a arte, tanto que no ensino médio fugia das aulas de educação física para ir ler livros de arte na biblioteca (teve uma época que até peguei exame de educação física e tive que fazer um trabalho sobre o cortisol, meu trabalho saiu quase um TCC, tirei notas mais altas que os "puxa-sacos" da sala, quase tiveram um enfarto quando descobriram minha nota,ahsuahsuash). Minha vida sempre fui rodeado de arte, minha vó no tricot, croché, bordados e sua maquininha de costura, minha mãe nem nanto, mas sempre adorou as toalinhas da minha avó.
 Por um certo tempo fui muito inseguro em minhas decisões, tanto que o primeiro ano do ensino médio estudei em uma escola que unia ensino médio com técnico em agropecuário (pelo amor de Deus, o quê eu fui fazer ali, me pergunto até hoje). Depois iria fazer Relações Públicas, com habilitação em Publicidade e Propaganda, desisti, mas não me peçam por quê. Acabei de última hora decidir fazer Design de Moda, claro que não sou louco de escolher um curso assim do nada (ainda mais pra quem é bolsista do ProUni, sabe o quão difícil é conseguir uma bolsa (e tem mais, eu também tinha conseguido bolsa no SiSu, no IFSul, no curso Sistemas para Internet, oh God), então enchi a caixa de e-mails da coordenadora do curso, e ela sempre disposta respondeu claramente meus e-mails sempre esclarescendo minhas dúvidas... Outro fator que fez eu escolher moda, foi que depois que saí daquela escola agrícola, fui fazer um curso de confecção no SENAI, acabei gostando da área têxtil, não contente ainda (pois não queria ser costureiro o resto da minha vida), fiz um curso de modelagem plana também no SENAI, e subsequentemente o curso de Design de Moda na Universidade de Passo Fundo, e acabei me apaixonando pelo mundo da moda, e meu grande sonho é estar presente nas maiores maisons do mundo, ser lembrado como um grande lançador de tendências e não como um estilista com discursos anti-semitas(ai, ai John...).
Enfim vocês puderam saber uma pouquinho da minha vida, e o por quê da criação desse blog no início do meu curso de Moda, e é justamente porque assim como eu quero aperfeiçoar-me cada vez mais no meu curso, quero deixar este blog cada vez melhor, satisfazendo para quem posta e para quem lê.   :D

Olhem meus novos croquis.


0 comentários:

Postar um comentário