terça-feira, 24 de maio de 2011

Me inspirar?!

Pra quem não trabalha com criação não sabe o quão difícil, o quão árduo, o quão trabalhoso é o trabalho de um designer, tamanha a pesquisa que ele tem de desenvolver para uma coleção de talvez 50 peças (mix de verão/inverno), pode parecer fútil dizer que pra pequenas empresas basta plagiar as peças de grandes marcas, mas não é bem assim que funcionam as coisas... Mesmo as empresas pequenas, elas também querem suas exclusividades, querem expôr nas vitrines aquilo que ninguém viu ainda, e sobra pra quem fazer isso? o "designerzinho" que é visto como um "desocupado puxa-saco"... Talvez vender nossas ideias não seja tão vantajoso como nos fora dito, talvez vender nosso conceito não valha a pena, mas quer saber? Se não for eu, quem vai ser? Prefiro que seja eu do que os outros... Não crio peças simplesmente porque há a necessidade da sociedade em consumir cada vez mais, não crio pensando que isso vai satisfazer o ego de uma pessoa, ou porque ela comprou uma peça simplesmente porque estava na liquidação, crio porque sei que em cada peça, em cada criação, em cada novo croqui está um pedacinho de mim, um pedacinho da minha vida e de tudo aquilo que almejo, é por isso que crio, e é nisso que me inspiro...

0 comentários:

Postar um comentário